domingo, 21 de março de 2010

Cansei !!!

CANSEI !!!

Cansei!!!

Pare o mundo que eu quero descer!!!

Cansei:

Desta vida de trabalho e sofrimento;

Sem perspectivas;

Sem alegrias;

Sem prazer;

Sem carinho;

Sem afeto.

Cansei:

De ser lembrado apenas nas emergências;

De ser afastado quando preciso de atenção;

De ser rejeitado quando procuro companhia;

De ser humilhado por minhas deficiências;

De ser comparado por minhas imperfeições;

De ser acusado pelos erros quando ajo;

De ser acusado pelos erros quando me omito;

De ser acusado pelos erros quando falo:

De ser acusado pelos erros quando calo;

De ser acusado pelos erros quando tento ...

De ser acusado pelos erros quando não tento ...

De ser acusado pelos erros quando acerto;

De ser acusado pelos erros quando erro;

Não sou perfeito;

Sou um ser humano como qualquer outro;

Tenho defeitos e imperfeições;

Mas também tenho qualidades;

Tenho deficiências que devem ser respeitadas;

Assim como respeito aquelas dos outros.

Cansei:

De ser comparado

A Brad Pitt pela beleza;

A George Clooney pela sensualidade;

A Bill Gates pela fortuna;

A outrem pelas minhas imperfeições;

Será que outrem é perfeito?

Será que não é apenas um cristal

Aparentemente perfeito, mas cheio de falhas invisíveis a olho nu?

Será que teria coragem para fazer o que fiz?

Será que teria paciência para viver o que vivi?

Será ???

Cansei:

De ter dado anos de vida, que não voltam mais

Para, agora,

Ver tudo jogado pela janela

Em nome de uma

Ilusão passageira;

De uma utopia inatingível

De uma perfeição que só existe na mente!

O tempo não volta atrás;

Ele segue implacável e constante.

Vejo-o passar e sei que meu saldo é cada vez menor.

Cansei:

De acordar à noite com medos;

Com angústias;

Com dúvidas;

Com incertezas;

De rolar na cama;

De perder o sono;

Até ... que ele retorne;

Quando retorna.

Cansei:

De não fazer, porque alguém não quer ou não aprova;

De fazer, porque alguém quer ou aprova;

De ver minha vida

Pautada pela opinião dos outros;

De ver outrem

Ser mais importante ...

Cansei:

De ser;

Mas não estar:

De procurar;

Mas não encontrar;

De encontrar;

Mas não ser para mim;

De amar;

Mas não saber se sou amado;

Chega!!!

Pare o mundo !!!

Quero descer !!!

Se me procurarem;

E não me encontrarem:

É porque cansei;

É porque desisti

Da vida

Do sofrimento

Do desamor

De tudo isto !!!

Chega!!!

Pare o mundo !!!

Quero descer !!!


(O texto acima foi o primeiro que escrevi e achei em condições de ser colocado em forma pública. Aliás consta em meu perfil no Orkut. Espero ter inspiração bastante para produzir outros.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário