sábado, 20 de março de 2010

Trecos & Retalhos - Porque criar um blog?

Porque criar um blog?
Dizem que o ser humano só está completo após plantar uma árvore, criar um filho e escrever um livro.
É uma citação mais velha do que eu. E olhem que já tenho alguns anos nas costas
Mas serve para o que pretendo demonstrar.
Já plantei algumas árvores e criei filhos (ainda os estou criando) mas nunca escrevi um livro.
E sou o que se chama de "rato de livraria". Na falta de livros, revistas, jornais, leio até bula de remédio (rsrsrs ...).
Tentei escrever mas não saiu nada que prestasse.
Minha forma de escrever é muito parcial, fruto da atividade de advogado que exerço.
Não consigo me colocar em posição neutra, como narrador de alguma trama.
Por isso é difícil encarar a tarefa de escrever um livro ou mesmo um conto.
Poderia escrever sobre minha área de atuação mas não me considero um jurista ou doutrinador. Faltam-me atributos para tal pretensão e não desejo comprar mais esta briga.
Assim, restou o blog.
A literatura virtual e instantânea que a tecnologia colocou à disposição.
Por isso, então, atrevi-me a criar este blog no qual, na medida do possível e quando a inspiração gerar, colocarei as idéias que forem surgindo, que poderão ser das mais variadas formas e sobre os mais diversos assuntos - verdadeiros Trecos & e Retalhos da vida.
Em 20/03/2010, 21:03 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário